O melhor pedaço da Maçã.

Como funciona a garantia e suporte técnico de produtos Apple no Brasil

Recebemos recentemente alguns emails de leitores procurando mais informações sobre o atual funcionamento da garantia de produtos Apple no Brasil, em caso da necessidade de suporte técnico. Durante a semana entramos em contato com duas fontes seguras que nos deram os detalhes que procurávamos.

Publicidade

Compilamo-las em forma de perguntas, acompanhem:

A garantia de produtos da Apple é mundial?
Sim, de todos os produtos. Até o ano passado a garantia mundial se aplicava apenas para laptops, hoje a coisa mudou.

Publicidade

O que é preciso apresentar em revendas autorizadas da Apple no Brasil em caso da necessidade de suporte técnico?
Basicamente é necessário apresentar a invoice (nota fiscal) de compra do produto, seja lá onde ele tenha sido comprado. No máximo, a revenda poderá requisitar a assinatura de um termo onde você declara que pagou os devidos impostos de importação do produto na entrada no país e que ele está dentro da lei vigente no Brasil.

A Apple pode checar informações sobre qualquer produto via o número serial?
Sim. Em muitos casos nem é necessária a apresentação da invoice de compra; pelo próprio número serial do produto a Apple tem acesso à informações como a data de fabricação, a data em que ele foi comprado e talvez até mesmo aonde foi comprado.

A reestruturação da equipe da Apple Brasil vai influenciar alguma coisa na forma como esses procedimentos estão sendo hoje conduzidos?
A Apple Brasil é bastante imprevisível, é complicado dizer se isso surtirá algum impacto ou não. Inicialmente não creio que influencie em nada, afinal, é responsabilidade DO GOVERNO fiscalizar se produtos foram comprados no exterior ou não.

Esperamos ter esclarecido as dúvidas de vocês com essa mini-entrevista.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPod diz: ‘Please Wait. Very Low Battery.’ O que fazer?

Próx. Post

Myvu: óculos para o seu iPod video

Posts Relacionados