Evento Musical: iPod touch de quarta geração ganha câmeras e outros recursos vindos do iPhone 4
Home » Google, Segurança, Software

Torne o Google Notifier seguro

Você sabia que toda vez que o Google Notifier verifica sua caixa de entrada ele envia sua senha do Gmail pela internet em forma de texto (sem nenhuma proteção) como configuração padrão?

Pois é verdade! E essa é uma péssima notícia. Principalmente vinda do Google, que tem um monte de gente que entende de como proteger a comunicação pela internet. A prova disso é que é possível acessar o Gmail inteiramente via HTTPS.

Felizmente, descobrimos uma maneira de contornar isso e alterar o Google Notifier para usar o HTTPS também. No menu do Notifier (tanto do Calendar quanto do Gmail), clique nas preferências segurando as teclas Command e Option. Você verá um editor de configurações padrões.

Notifier

No campo Key, coloque SecureAlways e no campo Value, coloque 1 e depois clique em Set e reinicie o Google Notifier. De agora em diante, todas as conexões (do Gmail e do Calendar) serão feitas via HTTPS.

[Via Mac OS X Hints.]

Related Posts with Thumbnails
« Google Earth captura imagem do novo submarino chinês Apple preparando MacBook Pro ultra-portátil? »

Quem escreve?

Filipe Alvarenga
Filipe Alvarenga
Formado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Newton Paiva, em Belo Horizonte (MG). Trabalha como Diretor de Arte em uma agência de comunicação. Começou a trabalhar com Macs em 2000, no seu primeiro estágio, e nunca mais parou.

8 Comentários »

Deixe um comentário!

Envie o seu comentário abaixo, ou um trackback do seu próprio site. Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seja legal. Jogue limpo. Foque-se no tópico. Sem spam.

Você pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este blog é integrado ao Gravatar. Crie um você também!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.