O melhor pedaço da Maçã.

Nova tecnologia de redimensionamento de imagens deverá ser incorporada ao Photoshop

Dois estudantes israelenses da Efi Arazi School of Computer Science, Shai Avidan e Ariel Shamir, desenvolveram recentemente uma nova tecnologia de redimensionamento de imagens que utiliza cálculos matemáticos avançadíssimos para determinar pixels de fotos que podem ser descartados, isto é, que são menos importantes do que outros.

Publicidade

Antes que eu continue, confiram o vídeo:

Apesar de ainda ser um trabalho em progresso, a novidade já mostra que veio para ficar. Ao redimensionar imagens, ele não só “encolhe” algumas partes, como seleciona pixels menos importantes e combina pixels anteriores com posteriores para criar novos ambientes em fotografias. A tecnologia permite também que elementos sejam facilmente removidos de fotos, apenas com uma rápida seleção do que deve ser descartado.

Vocês podem pensar: nossa, isso tinha que estar no Photoshop! A Adobe também. Shai Avidan, co-criador da tecnologia, já foi contratado pela empresa e deverá provavelmente entrar para o time de desenvolvimento do Photoshop. Resta saber se eles irão optar por incorporar a tecnologia de uma vez só em uma breve versão do software ou se irão, por interesses meramente capitalistas, incorporar recursos aos poucos em diversas versões do produto.

[Valeu, Jonas!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nokia copia iPhone e admite que copiou

Próx. Post

iPod shuffle PRODUCT (RED), será?

Posts Relacionados