O melhor pedaço da Maçã.

TIM WEB com modem HUAWEI E220 no Mac – testado e aprovado!

A TIM colocou em suas lojas um novo modelo de modem para conexão móvel à internet, o Huawei E220, ideal para notebooks. Vende como água, e para fazer funcionar em um PC é bem simples, basta plugar o modem da Huawei com chip da TIM, na porta USB do PC e o software surgirá na tela para configurar. Você estará navegando em minutos… mas só se estiver usando Windows.

Publicidade

Segundo a TIM, o aparelho funciona em PCs, Macs (inclusive com OS 9!) e em Linux, só não souberam explicar como instalar em Macs. Não é só ir enfiando o plug no USB do Mac e pronto… é necessário um driver, neste caso, um software chamado MobileConnect. O problema é que o tal driver não vem com o produto — na caixa só vem o modem, o chip, os cabos USB e um material impresso. Felizmente, no site em português do fabricante é possível encontrar o software e o manual em PDF para instalação em Macs. O pacote tem menos de 500KB e contém duas versões do software, uma para PowerPC outra para Macs com processadores Intel.

Modem USB testado no Mac

Eu e um amigo fizemos um teste de conexão em um MacBook hoje e funcionou perfeitamente. Inclusive, eu queria agradecer ao Daniel, pela dica do driver e por me mostrar o aparelho funcionando no Mac. A velocidade da conexão é de banda-larga, mas não tão larga assim, e o sinal só pega onde seria possível usar o telefone celular, ou seja, não vai funcionar lá na sua fazenda no interior, nem na garagem do seu prédio, mas nas capitais e grandes centros a velocidade é melhor e o sinal pega bem em quase todos os lugares. O jeito é testar.

Uma dica para usuários de planos de dados como este, é usar o software SurplusMeter, que permite que você acompanhe quantos MB de download já foram utilizados, para que você possa controlar o quanto ainda tem disponível na sua conta mensal.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sony Rolly: o mistério perto do fim?

Próx. Post

iPhone vende mais do que todos os smartphones do mercado norte-americano em julho

Posts Relacionados