O melhor pedaço da Maçã.

Steve Jobs está esnobando o Brasil

Steve Jobs e o iPhone O pessoal da revista INFO publicou recentemente uma materia muito interessante sobre como a Apple estaria ignorando as maiores empresas de telefonia celular do Brasil.

Publicidade

A TIM, a Claro e a Vivo, tentam fazer com que a Apple reveja o prazo para trazer o iPhone para o Brasil — que é só em 2009. Até mesmo o Carlos Slim, dono da Claro, teria se encontrado pessoalmente com tio Steve para tentar um acordo que incluísse o Brasil:

“Eles estão desprezando um mercado potencial de 500.000 unidades por ano.”

Segundo a matéria, os planos da Apple são de priorizar mercados em que a empresa tenha melhor desempenho. E como historicamente o Brasil nunca foi relevante para a Apple e a participação da companhia no mercado de computadores é inferior a 1% — número que se mantém praticamente inalterado nos últimos cinco anos –, não deveremos ver o iPhone em terras tupiniquins tão cedo.

Muitos usuários que não quiseram esperar pela mudança na decisão de Steve Jobs trouxeram eles mesmo seus aparelhos:

“O fanatismo em torno da Apple não conhece fronteiras nem limites. (..) Calcula-se que pelo menos 2.000 brasileiros já usem o iPhone, seja por meio do roaming da AT&T, seja por aparelhos desbloqueados. Tudo à revelia de um aparentemente desinteressado Steve Jobs.”

Quem sabe o Alexandre Szapiro, presidente da Apple Brasil, não consegue mudar esse quadro?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Segunda geração do iPhone poderá ser 3G

Próx. Post

iPods mais baratos nas lojas brasileiras

Posts Relacionados