O melhor pedaço da Maçã.

Seu Mac também ignora o ‘Automatically reduce the brightness of the display before display sleep’?

Sofri com este problema quanto tinha um PowerBook G4 Aluminum, há alguns anos. Quando troquei-o por um iMac G5, esqueci completamente da sua existência. Agora, com um MacBook Pro Core 2 Duo, mais uma vez enfrento uma besteira que a Apple não consegue resolver — ou simplesmente não se preocupa em resolver. O pior: o bug está documentado desde 24 de julho de 2006.

Publicidade

O que acontece? A configuração “Automatically reduce the brightness of the display before display sleep” (“Reduzir automaticamente o brilho da tela antes de que ela entre em repouso”) do painel de preferências Energy Saver (aba Options) é simplesmente ignorada pelo sistema. Eu não quero que o display reduza o brilho aos poucos antes de dormir, mas mesmo com a opção desabilitada, ele reduz.

Configuração de display em modo sleep

Qual a solução da Apple? Marcar e desmarcar a opção. Sim, se fizermos isso o problema vai embora. Mas só até a próxima vez que você reiniciar (ou desligar) a sua máquina. O Mac OS X tem Alzheimer e esquece que você não quer a opção marcada e decide ignorá-la mais uma vez, sem cerimônias.

Publicidade

O pessoal do macosxhints.com como sempre pintou com uma solução para resolução do problema via Terminal (linha de comando), mas ela também não é 100% eficaz. De acordo com comentários no site, algumas pessoas tiveram o bug resolvido definitivamente, outras continuaram tendo problemas ao reiniciar a máquina. De qualquer forma, vai aí a dica. No Terminal, digite o seguinte código:

sudo pmset -a halfdim 0

Logo depois, quando requisitada, digite a sua senha de administrador. Aí, nos conte se resolveu ou não.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mighty Mouse sem fio finalmente nas lojas brasileiras

Próx. Post

Uma breve história do símbolo da Apple

Posts Relacionados