O melhor pedaço da Maçã.

Estamos migrando para um Private Server da DreamHost, pedimos paciência

Vocês que não viajaram no feriadão e não aproveitaram uma praia neste domingo provavelmente tentaram acessar o BLOG.MACMAGAZINE mais cedo sem sucesso. Enfrentamos alta instabilidade (com grandes perídos completamente fora-do-ar) por algumas horas, devido à migração do site do servidor compartilhado em que estávamos para um Private Server da DreamHost.

Publicidade

Há quase um mês explicamos para vocês o que ocorria e precisamos de duas semanas, depois daquilo, para decidir o que fazer. Como estamos bem satisfeitos com o serviço prestado pela DreamHost (e até para não termos que enfrentar uma dor-de-cabeça de uma migração de servidor por agora), optamos por continuar com eles, mas migrar para um Private Server. Neste caso, passamos a definir exatamente a quantidade de memória RAM e MHz de CPU que o provedor aloca para o nosso site. Pagamos por cada mega de RAM e por cada MHz de CPU, claro.

A partir da migração, optamos pela opção mais simples de todas (e mais barata, também) para que pudéssemos controlar o real uso do site e aí ir ajustando o plano às nossas necessidades — sim, a DreamHost nos dá controle total quanto à isso, podemos modificá-lo em tempo real. Após alguns testes e aumento de memória e CPU, percebemos que havia algo de errado com algum sistema ou plugin do site. Nós o tiramos completamente do ar para evitar a sobrecarga do servidor e agora estamos trabalhando para identificar o que está causando isso.

Pedimos mais uma vez desculpas à vocês todos e paciência para que deixemos tudo aqui nos trinques. A partir de agora farei diversos testes para otimizar ao máximo o uso dos nossos recursos no servidor e, se for o caso, removerei ou substituirei algum plugin que utilizamos hoje aqui no site. A partir daí, esperamos não ter nunca mais problemas de lentidão ou instabilidade por aqui, como tínhamos anteriormente no servidor compartilhado. Contamos com a comprensão de vocês!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Equipe do Flickr não conhece a língua portuguesa!

Próx. Post

Erro 1309: mais um dos inúmeros códigos de erro sem sentido do OS X

Posts Relacionados