O melhor pedaço da Maçã.

Steve Jobs e Apple são capa da ISTOÉ Dinheiro

Capa da ISTOÉ DinheiroAlexandre Szapiro não dorme no ponto. A Apple Brasil está se mexendo e Steve Jobs é capa da ISTOÉ Dinheiro desta semana, com matéria que comenta o lançamento da rede de Ilhas Apple nos hipermercados Extra (novidade coberta por nós aqui no BLOG.MACMAGAZINE) e comenta sobre a possibilidade da expansão do projeto para ainda outra rede de varejo e a abertura de uma loja da Apple no Shopping Iguatemi de São Paulo — inclusive com a presença de Steve Jobs (sei, sei). Como sempre, ainda são só rumores.

Publicidade

Este projeto inicial tocado pela Apple Brasil e o Extra prevê a abertura de mais 15 Ilhas Apple nas redes do grupo Pão de Açúcar. Mas o plano de Szapiro é mais ousado: segundo Adriana Mattos, da ISTOÉ Dinheiro, em alguns anos deverão ser mais de 100 espaços como este espalhados pelo Brasil, todos com a facilidade de parcelamento apresentada pelo Extra: até 24 vezes, o que viabiliza a aquisição de produtos Apple por um público muito maior do que antes imaginado no Brasil.

Apple e Steve Jobs no Terra

Publicidade

Outra informação citada pela matéria já apurada pelo BLOG.MACMAGAZINE é o fato de o Extra junto com outras grandes redes e lojas especializadas estarem negociando pedidos de Macs direto por Miami. Como a quantidade de produtos solicitados é muito maior, eles conseguem uma maior flexibilidade nos preços, não dando muito chance para a concorrência de pequeno porte. A primeira empresa que começou a trabalhar desta forma foi a GreenMax, concorrente direta da Apple no Brasil, que traz os produtos da Califórnia.

ISTOÉ: Steve Jobs está chegando

De acordo com Ivair Rodrigues, diretor da consultoria ITData, os preços dos produtos Apple poderiam cair mais de 15% caso fossem produzidos em território nacional, já que teriam diretos benefícios da Lei de Informática. Porém, com os avanços obtidos através da compra de produtos direto de Miami ou Califórnia a necessidade de uma montadora em terras tupiniquins torna-se ainda mais remota.

E parece que tem promoção de Natal vindo aí, com preços atrativos para MacBooks e iPods. O artigo informa que, na noite da inauguração da primeira store-in-store da Apple, no Extra do bairro Itaim (em São Paulo), foram vendidos 30 iPods e 10 MacBooks em cerca duas horas. Nada mal. Agora só falta a Apple Brasil junto com grandes varejistas como o Extra entrarem com força na mídia e explorarem a propaganda para popularizar ainda mais a marca da maçã.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gerenciamento de projetos: você conhece essa profissão?

Próx. Post

Palette: para quem quer flexibilidade para customizar o Dock, Stacks e a barra de menus do Leopard

Posts Relacionados