O melhor pedaço da Maçã.

Quem seria o sucessor de Steve Jobs?

Desde seu câncer no pâncreas e o escândalo de opções das ações da Apple, muito se tem falado da sucessão de Steve Jobs, esta semana foi a vez do jornal The Times Online fazer sua especulação nesta área. Segundo o jornal, o mais provavel nome a suceder Jobs seria do vice-presidente sênior de Desenho Industrial Jonathan Ive.

Publicidade

Jonathan IveO artigo cita alguns fortes argumentos para tal, entre eles o fato de Ive ser o grande nome por trás do sucesso do design da Apple desde 1998 com o revolucionário iMac. Outro argumento é o extremo perfeccionismo que ambos compartilham, Ive tem um estilo de pensamento similar ao de Jobs, isso poderia facilitar as coisas para ele, assim como seu estilo despojado de jeans e camiseta.

Por outro lado também, alguns sugerem que falta a Ive a carisma de Steve Jobs, algo que pode ser trabalhado ao longo do tempo.

Muitos investidores com certeza ficariam feliz se a Apple nomeasse um sucessor oficial para Jobs. Muitos tem Ive como o homem por trás das cortinas na Apple.

Publicidade

Outros nomes possíveis:

  • Tim Cook, COO da Apple, seria a escolha mais lógica;
  • Eric Schimdt, CEO do Google, um dos diretores da Apple;
  • Phil Schiller, vice-presidente de Marketing Mundial;
  • Bill Gates, chairman da Microsoft (sim, tô de sacanagem hehe, nunca se sabe).

Façam suas apostas!

[Via: Ars.technica.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Steve Jobs na cerimônia de Premiação do Nobel da Paz

Próx. Post

Papai Noel afrouxa o cerco da Apple

Posts Relacionados