O melhor pedaço da Maçã.

Como instalar fontes no Mac OS X

O Mac OS X reconhece a grande maioria dos formatos de fontes, especialmente TrueType (.ttf) e OpenType (.otf). Ele não consegue reconhecer, porém, arquivos de fontes bitmap de PCs, .fon, por exemplo.

Publicidade

Para instalar uma fonte no Mac OS X, basta mover o seu arquivo para a pasta /Library/Fonts/ — se quiser que ela esteja disponível para todos os usuários da sua máquina — ou para /Users/seu-usuario/Library/Fonts/ (o mesmo que ~/Library/Fonts/) — se quiser que ela só esteja disponível para você mesmo.

Com o utilitário Font Book, incluso nas últimas versões do sistema, o processo é ainda mais fácil. Um duplo-clique no arquivo da fonte abrirá o programa com uma pré-visualização dela e, logo abaixo, é possível clicar no botão “Install Font” para instalá-la.

Publicidade

Preview no Font Book

Da mesma maneira, se quiser remover qualquer fonte do sistema, basta retirar o arquivo de uma das pastas citadas. Só tome cuidado para não apagar fontes que já tenham vindo com o sistema e sejam necessárias para o seu funcionamento!

Da mesma forma, não exagere na quantidade de fontes instaladas, pode sobrecarregar o sistema. Creio que um máximo de 200 seja um bom número.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Brasil estende prazo de atualização para o Leopard até 26 de janeiro

Próx. Post

Mac bate marca de 7% de market-share mundial, diz Net Applications

Posts Relacionados