O melhor pedaço da Maçã.

CocoaKuler, novas possibilidades de cores para o seu dia-a-dia

CocoaKuler Você é daqueles que sempre fica na dúvida de quais cores utilizar nas suas apresentações do Keynote ou de outras trabalhos? Aqui vai uma dica pra salvar a pátria: CocoaKuler.

Publicidade

O CocoaKuler, desenvolvido pela Lithoglyph Software, é um add-on (se é que eu posso chamar assim) para a ferramenta de cores padrão do Mac OS X.

O CocoaKuler utiliza a comunidade desenvolvida pela Adobe, a kuler, que disponibiliza vários temas de cores como um “banco de dados”.

Como padrão, ele exibe os temas de cores mais populares. Mas você também pode optar por ver os mais votados ou os mais recentes. Também existe a possibilidade de pesquisar por palavras-chave para achar temas com as cores que você precisa usar. Os temas são exibidos através de um “Cover Flow” e também por uma listas com detalhes.

Ao achar o tema com as cores que você for usar, basta clicar na setinha preta, na descrição do tema, que abrirá o menu abaixo com opções para você escolher: ver o tema online, salvar como uma lista de cor da Apple (segunda imagem abaixo) e fazer o download como Adobe Swatch Exchange, que permite carregar os temas em softwares da Adobe como o InDesign.

CocoaKuler

Menu com opções para utilizar as cores

Ao escolher a segunda opção, salvar como uma lista de cor da Apple, os temas serão salvos e ficarão disponíveis para serem usados em praticamente todos os softwares da Apple e de outros desenvolvedores que utilizam a ferramenta de cores:

CocoaKuler

Quem não quiser utilizar o CocoaKuler, pode optar por usar a versão desktop do kuler que foi desenvolvido utilizando a a tecnologia Adobe Air. Porém, o kuler desktop não permite salvar ou fazer o download dos temas. O download do kuler desktop pode ser feito aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Torta de maçã, será que a Apple vai gostar dessa?

Próx. Post

Teclas de atalho: limpando o Lixo

Posts Relacionados