O melhor pedaço da Maçã.

Steve Jobs e o provável substituto para o Amazon Kindle

MacBook Tablet / iBookLogo após o lançamento do MacBook Air, Steve Jobs deu uma entrevista para o New York Times falando, além do próprio MacBook Air, de outras tecnologias e novidades que estão por aí…

Publicidade

Quando perguntado sobre o Kindle, o leitor de eBooks da Amazon, Jobs mandou sem medo de ser feliz:

It doesn’t matter how good or bad the product is, the fact is that people don’t read anymore. […] Forty percent of the people in the U.S. read one book or less last year. The whole conception is flawed at the top because people don’t read anymore.

Com isso, todo mundo deve estar pensando: com o lançamento do SDK em fevereiro, Jobs vai der um jeito de colocar um eBook reader no iPhone e no iPod touch. Mas só isso não basta! A tela do iPhone/touch é muito pequena. Ninguém vai querer ler um livro inteiro numa telinha dessas. É preciso de uma maior.

Publicidade

É aí que vem o novo iBook. Não, eu não estou falando do notebook que saiu de linha anos atrás. Estou falando do “antigo” MacTablet. Um aparelho com as mesmas características do iPod touch e que ainda terá funções que irão permitir a leitura e eBooks em sua tela maior e ainda algumas outras novidades desenvolvidas especialmente para ele.

É uma idéia que pode dar certo, já que o nome iBook está disponível para a Apple. E quando Jobs fala mal assim de um produto, é porque ele está preparando algo muito melhor para substituí-lo. Gente para fazer isso e fornecedor a Apple já tem!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Audio Hijack agora totalmente compatível com o Leopard

Próx. Post

Empresa norueguesa realiza campanha alertando sobre riscos em HDs de Macs

Posts Relacionados