O melhor pedaço da Maçã.

AT&T anuncia planos de expansão da sua rede 3G para este ano

AT&T 3GA AT&T anunciou hoje um projeto de expansão do seu serviço wireless banda-larga de terceira geração (3G) para mais 80 cidades norte-americanas ainda em 2008. Quando concretizado, o projeto colocará a AT&T 3G em aproximadamente 250 mercados dos Estados Unidos, incluindo as 100 maiores cidades do país.

Publicidade

E vocês sabem o porquê de estarmos falando da AT&T aqui no BLOG.MACMAGAZINE, não é? Para quem esqueceu (é tanto iPhone desbloqueado por aí que pode rolar amnésia mesmo), a AT&T é a operadora exclusiva do iPhone nos Estados Unidos; sua parceria com a Apple foi assinada no lançamento do produto e ainda irá durar muitos anos, por contrato.

Um anúncio como este certamente acelera e reaquece os rumores de uma futura geração 3G do iPhone, uma das coisas mais requisitadas por usuários do aparelho no mundo todo — especialmente na Europa, onde a tecnologia já é bem difundida. O 3G é normalmente bem mais rápido que redes EDGE — atualmente oferecidas com o iPhone.

A desculpa da Apple na época foi compensação de bateria. Segundo Steve Jobs, os chipsets 3G testados por eles no lançamento do celular ainda não consumiam o mínimo de força aceitável. Além disso, o seu formato não permitia uma total integração com o resto dos componentes do aparelho, tomando muito espaço físico. Ambos os “problemas” só tendem a ser resolvidos com o tempo, possibilitando o lançamento do iPhone 3G.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Impressionante: ainda se acha um Apple //c à venda, novo, lacrado, no eBay

Próx. Post

Dizem que ignorância é uma dádiva…

Posts Relacionados