O melhor pedaço da Maçã.

Achou o disco rígido do Time Capsule pequeno ou não gostou da qualidade? Troca, uai!

Mal começou a ser enviado para os clientes, o Time Capsule já passa pelas primeiras experiências "cirúrgicas". O pessoal do MacBidouille postou um artigo há alguns dias, sobre como mudar o disco rígido do produto que engloba rede, rede sem fio e armazenamento externo, em uma mesma caixa.

Publicidade

Time CapsuleAs imagens do artigo mostram que nem é tão difícil assim desfiar o Time Capsule. O que mais assusta é a abertura da base, muito parecida com a do AirPort Extreme e do Apple TV: descolando a mesma. Fico me perguntando se isso não estraga o material, se não deforma essa base. Mas depois disso, é tirar os parafusos e trocar o HD.

No exemplo apresentado, foi instalado um disco Western Digital Green Power de 1TB. Segundo a descrição do site, esse modelo foi escolhido especialmente por sua função de redução de velocidade quando não utilizado. Ou seja, como é um disco de backup e provavelmente terá muitos momentos ociosos, esse HD trabalha menos, garantindo maior vida útil do componente e mais silêncio no ambiente onde está sendo utilizado.

Detalhe: o disco retirado foi um Seagate, teoricamente de pior qualidade que os Hitachi descritos aqui. A grande sacada do pessoal do MacBidouille foi instalar esse disco “silencioso” de maior capacidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Faça você também um teste de audição online!

Próx. Post

PC Magazine coloca, lado-a-lado, Leopard, Windows XP SP2, Vista e Ubuntu; quem ganha?

Posts Relacionados