O melhor pedaço da Maçã.

Quais bancos funcionam nos browsers para Mac? Vamos descobrir juntos!

Apple money (maçã em cima de dinheiro)

O leitor Fabio Hofnik mandou uma sugestão de artigo muito legal, e decidi que a melhor forma seria escrevê-lo com a ajuda de vocês, leitores, e da própria equipe do site. Quanto mais pessoas colaborarem, mais completo ele ficará.

Publicidade

Apple moneyA idéia é reunirmos o máximo de informações possíveis sobre compatibilidade de browsers e os sites dos principais bancos do Brasil sobre a plataforma Mac. Como sabem, muitas dessas instituições só se preocupam com a chamada “maioria” e acabam investindo apenas na compatibilidade dos internet bankings com o Internet Explorer para Windows.

O ideal é que nos concentremos na compatibilidade de bancos entre Safari e Firefox, os dois navegadores mais utilizados em nossa plataforma. Porém, mesmo estes possuem diferentes versões, e precisamos saber de vocês exatamente qual browser e versão está utilizando, qual o banco testado, se o acesso foi via pessoa física ou jurídica, e qual foi a sua experiência.

Publicidade

Para começar, testei o acesso via pessoa física do Banco do Brasil, no meu MacBook Pro. No Firefox 3.0 Beta 4, não consigo passar da tela de login; consigo digitar a senha pelo teclado virtual, mas ao dar ok, a página só atualiza a volta para o mesmo lugar. Já no Safari 3.1, o acesso ocorre sem problemas, compatibilidade total.

Como o Fabio comentou, o pior que pode acontecer é você não poder gerenciar sua conta bancária pelo seu Mac, porque seu banco só funciona via IE. Vamos, juntos, montar uma tabela de compatibilidade e facilitar a escolha de banco por parte dos usuários de Mac. Colabore com suas experiências nos comentários deste artigo! Quando tivermos dados suficientes, publicaremos uma matéria completa aqui no MacMagazine. Obrigado a todos, desde já!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Impeça o Safari de abrir links em novas janelas

Próx. Post

Microsoft e Tellme analisam SDK do iPhone

Posts Relacionados