O melhor pedaço da Maçã.

Samsung lança novo telefone celular touch-screen “háptico”

A Samsung anunciou hoje um novo telefone celular touch-screen, o SCH-W420 AnyCall. Disponível por enquanto apenas na Coréia, ele incorpora uma nova tendência para esses aparelhos: feedback vibratório, uma tecnologia háptica. Confira abaixo seu comercial de lançamento:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=UfaGzVuhgxM[/youtube]

Esses telefones possuem sistemas de vibração customizados que dão diversos tipos de feedback aos toques do usuário vez que, com a chegada da tecnologia touch-screen, a sensação de tocar e clicar teclas simplesmente desapareceu. Mexemos, agora, em superfícies lisas/sólidas de vidro, como a tela do iPhone.

Para entenderem melhor, o SCH-W420 reproduz a sensação de clique quando o usuário aumenta o volume do falante, tal como se fosse um botão mecânico. São ao todo 22 tipos de diferentes de feedback háptico no novo modelo da Samsung. Junto com isso, o aparelho inclui TV DMB, uma câmera de 2-megapixels e sua tela possui 3,2 polegadas. Ele tem apenas 12,1mm de espessura.

Publicidade

Existe, é claro, um projeto que tenta emular tal funcionalidade em iPhones mas, com a ausência de hardware especializado, os resultados não são lá muito satisfatórios. Não há qualquer indicação de que a Apple poderá implementar exatamente a mesma tecnologia em futuros iPhones, mas sabe-se que ela estuda métodos alternativos de feedback tátil. O tempo dirá.

[Via: MacRumors.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Puma + Apple, o antecessor do Nike + iPod

Próx. Post

Apple disponibiliza Plugin Manager 1.7.3

Posts Relacionados