O melhor pedaço da Maçã.

iPhone 3G pode estar finalmente virando realidade [atualizado]

iPhone 3GPrecisa de provas para isso? Você se lembra que eu disse que os estoques do iPhone de 16GB estavam zerados nas Apple Stores de Miami e nos sites das operados parceiras da Apple? Pois agora, notícias informam que as Apple Stores de New York — as que são mais visitas pelos usuários Mac — também estão sem estoques do modelo de 16GB, e também do modelo de 8GB. Você já sabe o que isso pode estar começando a significar, não é?

Publicidade

Uma dica: a Infineon, a atual produtora da solução de basebands EDGE usada pelo iPhone, está reduzindo seus estoques para a introdução do novo modelo 3G baseado na tecnologia HSDPA.

Outra dica: outra dia o Rafael nos contou que a Apple já teria solicitado a um fabricante asiático a produção do iPhone 3G. Completando o post dele, ao que tudo indica, o fabricante do modelo 3G seria a nossa velha conhecida, a Foxconn. Foi ela que produziu a maior parte da primeira geração do iPhone. É ela também que produz MacBooks Pro, MacBooks Air, iPods nano e Macs mini.

Alguns rumores apontam que além do 3G, é claro, a segunda geração do iPhone traria uma tela OLED, para ajudar na imagem ambiental do iPhone. Mas, normalmente, todo telefone 3G possui duas câmeras para vídeo-conferencia, não é mesmo? Pois então, também existe a possibilidade do iPhone trazer uma tela LCD especial que possui uma câmera embutida. Essa tela utilizará uma patente especial da Apple chamada de Integrated Sensing Display. Essa tecnologia permite à tela LCD mostrar imagens e, ao mesmo tempo tirar fotos ou fazer vídeos.

Tio Jobs prometeu um iPhone 3G para esse ano. Ele até já apareceu no site da AT&T, que já anunciou a expansão de sua rede 3G. É possível que uma pequena produção do modelo comece já em maio, mas deve se elevar mesmo só em junho, data prevista para o lançamento do firmware 2.0 do iPhone e, também, a data da próxima WWDC.

Atualização [31/03/07 às 1:31]: Quem não lembra ou não viu, aqui o momento em que Jobs fala sobre o iPhone 3G. E não foi só ele, o CEO da AT&T também falou que viria um iPhone 3G esse ano.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple também libera Firmware Restoration CD 1.5

Próx. Post

Vídeo-aula: introdução ao iPhoto, como criar wallpapers para iPhones e iPods touch

Posts Relacionados