O melhor pedaço da Maçã.

Com vocês, o novo MacBook Pro que será lançado em julho pela Apple

MacBook Pro: clique para ampliar

MacBook Pro: clique para ampliar

Publicidade

Ok. Desculpe pela brincadeira. A imagem acima não é o novo MacBook Pro que poderá ser lançado pela Apple. Mas, de acordo com o pessoal do AppleInsider, ele poderá ser algo bem parecido com a montagem que eu fiz acima.

Tanto o MacBook Pro quanto o MacBook estão destinados a uma mudança radical em seu design em sua próxima atualização. Normalmente, a Apple altera o design de seus notebooks após um ciclo que varia entre 18 e 24 meses de acordo com os levantamentos do AppleInsider.

A última atualização no MacBook Pro ocorreu em janeiro de 2006; já a do MacBook ocorreu em maio do mesmo ano, para a introdução dos novos processadores Intel. Todavia, o visual do MacBook Pro já está bem saturado, posto que ainda tem muito do design original do primeiro PowerBook G4 Titanium, de janeiro de 2001. Comparado com este, provavelmente a maior evolução foi na sua espessura: hoje ele é 20% mais fino.

Publicidade

Assim como ocorreu no lançamento do novo iMac, no do MacBook Air e do iPhone, a Apple adotou uma nova tendência em design que também deverá ser incorporada aos novos notebooks:

iMac, MacBook Air e iPhone

iMac, MacBook Air e iPhone

Como na imagem acima, o MacBook Pro deverá ganhar detalhes pretos em partes do case, um trackpad multi-touch com dimensões maiores que as atuais e ainda poderá ganhar um novo teclado.

Já o MacBook deverá sofrer a maior mudança de visual. A Apple irá abandonar de vez o plástico e adotará materiais mais ecológicos, como o alumínio e o aço inox.

Como eu já havia falado aqui, ambos os notebooks também deverão receber processadores da linha Centrino 2 com 1066MHz de front-side bus e velocidades que irão variar de 2.26GHz a até 2.8GHz.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança Final Cut Server

Próx. Post

Mac é Pop: MacBook Pro em propaganda da Claro

Posts Relacionados