O melhor pedaço da Maçã.

É oficial: Flickr suporta vídeos e aumenta limite por foto enviada

Publicidade

Yay! Os rumores estavam mais do que certos. O Flickr, a partir de hoje, suporta também vídeos. Mas só até 90 segundos e, como já era esperado, apenas para usuários Pro — evidentemente, qualquer um poderá assistir aos vídeos, se tiver permissão para tal.

FlickrA idéia dos caras é fazer com vídeos o que fazem com fotos. Então, basicamente, para eles, vídeos são “fotos em movimento” — nada mais do que a própria teoria do que é um vídeo: uma série de fotos, uma atrás da outra (são os chamados frames do vídeo). No Flickr, apenas gravações feitas por você mesmo serão aceitas — para todo o resto, o YouTube já cumpre bem o seu papel.

Os formatos aceitos são AVI (codecs proprietários podem não funcionar), WMV, MOV (AVID ou outros codecs proprietários podem não funcionar), MPEG (1, 2 e 4) e 3GP.

Publicidade

O Flickr oferece ferramentas para compartilhamento dos vídeos (veja exemplo acima) tal como o YouTube, mas os originais não podem ser baixados pelos usuários — apenas pelo dono do vídeo —, tal como ocorre no YouTube. Por enquanto, a miniatura do vídeo é definida automática e dinamicamente pelo sistema (aproximadamente 15% do começo do filme), mas em breve, dizem eles, o próprio usuário poderá selecioná-la.

Cada vídeo enviado para o Flickr não pode ultrapassar 150MB — o que, convenhamos, é mais do que suficiente para um filme de 90 segundos. Aproveitando a oportunidade, os caras anunciaram que o limite individual de fotos dobrou: 20MB para membros Pro e 10MB para quem usa o serviço gratuitamente. Acho que isso me deixou mais feliz que a idéia de mandar vídeos pra lá.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 3G pode estar finalmente virando realidade, parte III

Próx. Post

Vai para o exterior? Hora de equipar seu Mac!

Posts Relacionados