Há um mês, a Toshiba anunciou que lançaria seu primeiro SSD de 128GB. Hoje, a empresa revelou que já tem planos de quadruplicar a capacidade dos seus drives de estado sólido e cortar seus custos de produção num futuro próximo.
Enquanto o modelo de 128GB começará a ser utilizado em computadores só a partir de junho, aprimoramentos na fabricação dos SSDs permitirão que eles armazenem até quatro vezes mais dados por célula de memória, além de possibilitar uma diminuição do processo de fabricação de chips para 30 nanômetros, até o final de 2009. Nesta altura do campeonato, ela já poderá oferecer uma versão de 512GB.
Armazenando mais dados num mesmo espaço, a Toshiba também reduzirá o custo de fabricação das memórias flash em si. A previsão é de um corte de 40-50% por ano, o que possibilitará drives mais baratos e com maior capacidade em breve. Hoje, um SSD de 1,8 polegada custa cerca de 2,9 vezes mais do que um HD tradicional equivalente.
[Via: Electronista.]
Por favor, atualize esta página e/ou certifique-se de que a excecução de JavaScripts está habilitada no seu navegador.
Chegou: hackers liberam a Absinthe 2.0, ferramenta de jailbreak untethered compatível com o iOS 5.1.1
108 comentários
Jony Ive: “Tudo leva a crer que o produto no qual estamos trabalhando agora será o mais importante que já fizemos”
89 comentários
Dica: Flash Player pode ser o principal vilão de mau desempenho do OS X Lion
86 comentários
John Gruber tece alguns comentários sobre um iPhone com tela mais alta, de 4 polegadas
76 comentários
Mais peças “vazadas” trazem possíveis detalhes sobre os próximos iPhones e iPods touch
73 comentários
[DÚVIDA] Qual comprar, iPad 2 64gb ou 3 32gb?
Úlimo post de: Ramon
iCloud - Problemas / Dúvidas (Poste Aqui!)
Úlimo post de: Dree
UPGRADE IMAC 20 POL 2,66 CORE 2 DUO - PROBLEMAS IMAC LENTO
Úlimo post de: maservello
Resoluçao em Iatkos
Úlimo post de: stervid
Mail Mac
Úlimo post de: Deblyn Prado
Navegue pelo nosso histórico mensal de artigos:
· · ·