O melhor pedaço da Maçã.

MacMagazine: site volta ao normal, mas problema não é encontrado

Pasta do MacMagazineNão é difícil notar que quase todas as funcionalidades do nosso site já foram restabelecidas e o banner de aviso da nossa fase de testes, removido do topo das páginas. Teoricamente, o processo demoraria uma ou duas semanas, mas esses poucos dias foram suficientes para que tomássemos uma forte decisão.

Publicidade

Como acompanharam, a idéia dos testes seria desabilitar todos os recursos extras do site, baixar o consumo de CPU e memória e, com ele cru, ativar um sistema avançado de caching das páginas, para suportar a nossa atual numerosa quantidade de visitas e pageviews diários.

Todavia, constatamos que, mesmo com todos os nossos plugins desativados e inclusive rodando o site no tema padrão do WordPress (poucos devem ter visto isso, já que ele ficou no ar por menos de 10 minutos), é impossível ativar o WP-Super Cache no nosso servidor atual. Simplesmente não funciona: assim que ele é ligado, o consumo de CPU e memória do servidor dispara e rapidamente o site se torna inacessível.

Publicidade

Mas o maior prejuízo é de que, diante de tais problemas, com os quais já convivemos diariamente há meses, somos forçados pela hospedagem um preço muito mais alto do que, teoricamente, deveríamos. Para completar, nosso atual provedor, a DreamHost, desistiu de nos ajudar. Em suma, a posição deles é que está tudo certo com o nosso servidor e que a culpa por esses problemas é completamente nossa.

Não preciso entrar em mais detalhes com vocês, até porque já perdi, há muito tempo, a conta de quantos emails troquei com os caras. Já “conheço” todos os indivíduos do suporte; alguns são bastante propensos a ajudar, outros insistem em seguir um pensamento retrógrado e burocrático quanto à forma como devem ser tratados os clientes, minando a imagem da marca da empresa.

Estou iniciando agora o processo de migração de todo o site para um novo provedor de hospedagem, o que não será nada fácil. Há muito o que se preparar antes de botar realmente a mão na massa e, quando esta hora chegar, ficaremos offline por um certo período, que me certificarei de ser o menor possível. Não se preocupem, vocês serão avisados.

Desculpem os transtornos e espero que a mudança nos traga tantos benefícios quanto espero que trará. Enquanto isso, usem e abusem deste espaço como quiserem, afinal, ele é feito para vocês.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Intel confirma uso do processador Atom em futuros iPhones; ou seriam Macs tablet?

Próx. Post

Google permite compartilhamento de planilhas sem necessidade de login

Posts Relacionados