O melhor pedaço da Maçã.

Mais um Mac é Pop nostálgico: PowerBook 540c em “Hackers”

Temos mais um Mac é Pop nostálgico! Há 3 dias, divulgamos aqui no BLOG imagens de um PowerBook 1400c/cs no filme “Independence Day”. Hoje, trazemo-lhes um PowerBook 540c em "Hackers", de 1995!

Publicidade

Apple em \"Hackers\"

Do Adoro Cinema:

Publicidade

Com apenas 11 anos Dave, um hacker, criou um verdadeiro caos financeiro em Wall Street. Fichado pela polícia, foi condenado a ficar 7 anos sem sequer tocar em um computador. É quando, aos 18 anos, ele retorna ao mundo da informática ao mesmo tempo em que um ladrão rouba milhões de dólares e tenta incriminá-lo. Dirigido por Iain Softley (K-Pax) e com Jonny Lee Miller, Angelina Jolie e Matthew Lillard no elenco.

A maquininha utilizada no filme foi lançada em maio de 1994 e foi um dos primeiros PowerBooks da Apple a trazer uma tela de 16-bits colorida com matriz ativa. Ele possuía um processador Motorola 68LC040 de 33MHz, 4MB de RAM (suportava até 36MB) e um HD de 500MB. Na época, era vendido por US$4.840.

E não acaba por aí, olha só o que aparece no filme: um drive de disquetes floppy externo com a maçãzinha estampada! Que relíquia!

Apple em \"Hackers\"

[Imagens enviadas pelo Lucas Galete, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone vs. BlackBerry Bold: será que dá pra comparar?

Próx. Post

Google Sites agora aberto ao grande público

Posts Relacionados