O melhor pedaço da Maçã.

Aos poucos, aparecerão no mercado notebooks com telas widescreen 16:9

Ainda em 2008, notebooks com telas que seguirão a proporção widescreen 16:9 (de filmes) serão lançados por diversos fabricantes e deverão se tornar bastante comuns até o final deste ano. A Acer é hoje a única que vende notebooks no formato ultra-wide, através da sua linha Gemstone Blue, de 16 e 18,4 polegadas.

Publicidade

Junto com a Acer, ASUS, Dell e Toshiba também têm planos de lançar notebooks com LCDs de 17,3 polegadas que, espera-se, deverão se manter na mesma faixa de preços dos atuais notebooks de 17 polegadas com telas na proporção 16:10, todavia mais largos e melhores para vídeos.

PowerBook G4 Titanium

PowerBook G4 Titanium

ASUS, Lenovo e Sony também têm planos de lançar notebooks com telas de 14 e 15,6 polegadas na proporção 16:9 até o segundo semestre deste ano. Na verdade, “todas” as dez maiores fabricantes de laptops planejam produzir notebooks de 15,6 polegadas entre julho e setembro, incluindo Apple, HP e outras.

Publicidade

A Apple foi pioneira na popularização do formato widescreen em notebooks, com o lançamento do primeiro PowerBook G4 Titanium, em 2001. Com rumores de um redesenho da atual linha de MacBooks Pro, seria a incorporação das novas telas uma das novidades?

PowerBook G4 Titanium

Até hoje, o formato 16:10 foi escolhido por fabricantes de notebooks por oferecer um melhor espaço vertical para o trabalho com documentos, apesar de achatar o tamanho de vídeos widescreen, gerando o chamado letterboxing — neste caso, superior e inferior.

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vendas de Macs cresceram 50% em abril

Próx. Post

Griffin Technology lança iTrip AutoPilot, primeiro transmissor FM para iPhones

Posts Relacionados