Um membro do iPhoneBlog.de conhecido como Alex conseguiu conectar um iPhone à iTunes Store utilizando uma rede EDGE, o que antes só podia ser feito por meio de uma rede Wi-Fi. Dessa forma, ele conseguiu realizar testes de velocidade e qualidade de conexão entre as duas redes.
O procedimento que eles exibiram para fazer isso é simples: basta criar uma rede ad hoc (um tipo de rede temporária) entre um computador e um iPhone ou usar um hotspot Wi-Fi no lugar de um computador. Não é preciso conectar-se à internet, pois só será necessário o uso do endereço IP do computador ou do hotspot. Depois, basta mudar o padrão de rota da rede e apontá-la para o endereço IP de uma conexão EDGE: todas as aplicações do aparelho que utilizam redes Wi-Fi serão direcionadas à rede EDGE e passarão a usá-la para transmissão de dados.

O resultado dos testes não foi muito favorável para a rede EDGE, que se mostrou bem mais lenta e instável que a rede Wi-Fi. A diferença de velocidade e qualidade de conexão das redes EDGE e Wi-Fi pode ser claramente notada em um vídeo que foi feito pelo pessoal do site.
O pessoal do iPhoneBlog.de também conseguiu fazer o Skype funcionar no iPhone por meio de uma rede EDGE. Quem souber alemão e quiser conhecer um pouco mais sobre o recurso pode acessar o podcast do site.
[Via: TUAW.]
Por favor, atualize esta página e/ou certifique-se de que a excecução de JavaScripts está habilitada no seu navegador.
Depois de uma longa fase de testes, Apple libera o Mac OS X 10.7.3 para todos os usuários [atualizado com mais]
127 comentários
Opinião de leitor: o iCloud é excelente, mas ainda há coisas confusas e incompletas entre iOS e Mac OS X
81 comentários
↪ Roberto Carlos quer que Apple retire álbum “Louco por Você” da iTunes Store
72 comentários
Pesquisa confirma: não há nenhuma Apple Online Store no mundo mais cara que a brasileira
67 comentários
Rumor: iPhone 5 e Galaxy S III seriam os primeiros aparelhos a contar com a tecnologia da Liquipel
51 comentários
Dúvida - ipad 3G ainda funciona com chip TIM Infinit WEB Pré
Úlimo post de: Phoebe :)
Vale a pena comprar um MacBook Air 13" ?
Úlimo post de: Thales Boneli
Janela Redonda Voice
Úlimo post de: Matheus F.
Vale a pena comprar MacBook pro core 2 duo usado?
Úlimo post de: Felipe Macedo
Diferença entre Snow Leopard Original e Modificações
Úlimo post de: kilzone
Navegue pelo nosso histórico mensal de artigos:
· · ·