O melhor pedaço da Maçã.

Samsung planeja SSD de 256GB mais rápido e barato

A Samsung anunciou ainda ontem à noite que promete revolucionar o mercado de drives de estado sólido lançando o primeiro SSD de 256GB. Com o dobro da capacidade da sua oferta atual, ele será, também, muito mais rápido.

Publicidade

O modelo de 256GB poderá ler dados seqüenciais a 200MB por segundo, duas vezes mais rápido que a versão original. Na velocidade de gravação, o aumento na velocidade foi ainda maior: enquanto o de 128GB grava a 70MB por segundo, os novos SSD gravarão a 160MB por segundo.

Samsung FlashSSD 256GB

O chassis da nova geração é um dos mais finos já produzidos pela Samsung: 9,5mm — perfeito para notebooks super finos e leves (MacBook Air, alguém?).

Publicidade

Mais importante que isso, diz a empresa, é o custo da tecnologia por trás do drive. Ao invés de explorar a tecnologia single-level cell (SLC), a Samsung optou por desenvolver um drive multi-level cell (MLC), que possibilita velocidades equiparadas aos anteriores, ao mesmo tempo em que são muito mais baratos para produzir.

O novo modelo de SSD estará presente em computadores até o final deste ano. Aguardem novos modelos de MacBooks Air e, aos poucos, cada vez mais ofertas (inicialmente opcionais, é claro) de outros laptops da Apple com SSDs.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac é Pop: uma explosão de Macs em “Fight Club”

Próx. Post

Citibank em parceria com a Apple?

Posts Relacionados