Depois do caso Abyara Planejamento Imobiliário, eis que pinta mais um belo “Chama o jurídico!” para o site da Apple e alguns dos produtos da Maçã. Falo da Apek, uma empresa que cria terminais de atendimento, quiosques etc.
A inspiração e cópia de elementos do site é clara, talvez mais forte, inclusive, que o caso da Abyara. Mas eles não pararam por aí: veja só o teclado “de alumínio” (neste caso, é virtual) que os caras “criaram”.

Achou bem parecido com os Apple Keyboards, não é? Mas tem mais: eles o fundiram com o teclado virtual dos iPhones, veja!

O leitor Andre Mazzucco entrou em contato com a empresa e recebeu a seguinte resposta:
Prezado André,
Em primeiro lugar gostaríamos de agradecê-lo por seu e-mail.Embora realmente haja grande semelhança entre o Site da Apek e o Site da Apple, não existe um só elemento que tenha sido copiado (copy / paste).
Todas as imagens e ilustrações foram criadas por nossa equipe de designers que apenas se inspiraram nos conceitos gráficos existentes no Site da Apple.
Em um mundo de tantas referências nossa equipe procura buscar as suas em empresas de sucesso.
Informo ainda que o Site que se encontra no ar demorou quase 6 meses para ser construído e seus resultados em satisfação e vendas é excelente.
Sua reclamação é a primeira manifestação negativa que recebemos.Novamente agradecemos o seu contato e informo que sua opinião já foi registrada.
Atenciosamente,
–CASA – Central de Atendimento e Suporte Apek
Apek Telecom+55(19)3305.3400
http://www.apek.com.br
Ou seja, eles são é lerdos pra caramba pra copiar! :P Hehehe.
Só não entendi, mesmo, esta imagem que achei por lá:

Sim, está numa página em construção. 8)
[Dica do cartmac em um tópico do nosso FÓRUM.]
Por favor, atualize esta página e/ou certifique-se de que a excecução de JavaScripts está habilitada no seu navegador.
↪ Eike Batista afirma ter se reunido com o CEO da Apple, Tim Cook, agora há pouco
114 comentários
↪ Eis o comercial do Super Bowl da Samsung, mais uma vez atacando usuários de iPhones
95 comentários
Rumor: iPhone 5 e Galaxy S III seriam os primeiros aparelhos a contar com a tecnologia da Liquipel
72 comentários
↪ Empregado da Apple diz que tela do próximo iPad é “verdadeiramente surpreendente”
57 comentários
HTC admite: “Apple estava certa, foi um erro adotar o LTE tão cedo”
51 comentários
iPhone 4S só conecta o 3G quando é reiniciado.
Úlimo post de: snow
Compartilhar fotos com terceiros pelo icloud
Úlimo post de: Luis Vinhão
Instalação limpa do Lion
Úlimo post de: Armando.ntg
Problemas no iMessage e FaceTime
Úlimo post de: AlfredoVieira
Hackintosh Positivo Premium
Úlimo post de: rafa1995
Navegue pelo nosso histórico mensal de artigos:
· · ·