O melhor pedaço da Maçã.

Jogos para iPhone são apresentados na WWDC

Durante a apresentação das tecnologias de desenvolvimento para o iPhone na WWDC, alguns desenvolvedores demonstraram os primeiros jogos feitos para o iPhone e que serão vendidos na iTunes Store pelo preço único de US$10.

Publicidade

A SEGA foi a primeira a exibir seu trabalho e apresentou o último build do Super Monkey Ball. Uma demonstração deste jogo foi apresentada durante o iPhone Software Roadmap, em março deste ano. O pessoal da SEGA foi além do que imaginava no seu desenvolvimento para o iPhone, fazendo com que uma demo feita em apenas duas semanas se tornasse um jogo estável com mais de 100 fases em pouco mais de três meses!

Super Monkey Ball, da Sega

A Pangea Software, popular desenvolvedora de jogos para Macs, usou o SDK do iPhone para adaptar dois jogos produzidos por eles para o Mac. Eles apresentaram primeiro o Enigmo, um jogo de raciocínio para o iPhone, onde o usuário usa a tecnologia multi-touch para fazer praticamente tudo no jogo: mover peças, ampliar e reduzir o zoom, rotacionar e mover a tela. Foi muito apreciado por realmente explorar ao máximo as capacidades da tela sensível ao toque do iPhone.

Publicidade

Enigmo

O segundo jogo apresentado por eles foi o Cro-Mag Rally, um jogo de corrida em 3D. Nele, você pode pilotar apenas movimentando o aparelho, graças ao acelerômetro. Vale lembrar que, para a Pangea, levar dois títulos de jogos para Mac ao iPhone foi uma tarefa fácil: levou apenas três dias para tornar cada um dos jogos compatível para ser jogado no iPhone. No caso do Cro-Mag Rally, projetar a direção a base do acelerômetro levou “de cinco a dez minutos”.

Publicidade

Cro-Mag Rally

Depois foi a vez da Cow Music apresentar o Band. Este não é exatamente um jogo de música para o iPhone, mas é um aplicativo para entretenimento, com muitos instrumentos para ser tocados diretamente com os controles multi-touch do aparelho. Dá para montar uma banda de iPhones usando o Band!

Band

Publicidade

A próxima a exibir seu jogo foi a Digital Legends. Não foi um jogo completo propriamente dito que foi exibido, pois eles receberam o SDK do iPhone para testes há duas semanas. Mas a demo feita pelo pessoal da empresa foi impressionante! Um jogo de aventura 3D totalmente desenvolvido para o iPhone, usando OpenGL e Touch Controls. E eles já anunciaram que uma versão final ficará pronta em setembro.

Demo da Digital Legends

Todos os jogos apresentados (Super Monkey Ball, Enigmo e Cro-Mag Rally) custarão US$10 e serão os primeiros a chegar na iTunes App Store, tanto para iPhones quanto para iPods touch.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nossas sinceras desculpas: o servidor não agüentou o tranco da WWDC

Próx. Post

Apple libera QuickTime 7.5

Posts Relacionados