Você se lembra do Samsung Instinct, anunciado há alguns meses aqui no BLOG? A Sprint, operadora responsável pela sua comercialização, lançou uma campanha de puro ataque ao iPhone que, com a chegada da geração 3G, está indo por água abaixo.
O colunista de tecnologia do The Wall Street Journal, Walt Mossberg, fez uma rápida análise dos concorrentes, já que a Apple acaba de lançar o iPhone 3G. Ocorre que os três maiores apelos do Instinct sobre a “antiga” geração de iPhones foram completamente derrubados:
- Rápida conexão 3G;
- GPS integrado;
- Baixo custo.
O iPhone 3G, como você sabe, incorpora ambas as tecnologias e chegará ao mercado pelo exato mesmo preço do concorrente da Samsung: US$199, para o modelo de 8GB.
No final das contas, o Samsung Instinct não é um aparelho ruim, mas só “bate” o iPhone em dois aspectos interessantes: ele possibilita que usuários assistam a TVs ao vivo e já vem, nativamente, com um software que permite a gravação de vídeos — coisa que aplicativos de terceiros já fazem, na plataforma OS X iPhone.
Ainda não foi dessa vez que surgiu no mercado uma bela ameaça para a Apple. O Instinct, infelizmente, veio na hora errada.