O melhor pedaço da Maçã.

OpenCL poderá se tornar padrão da indústria

A tecnologia OpenCL (Open Computing Language), que estará presente no Mac OS X 10.6 Snow Leopard, foi proposta pela Apple para ser a primeira a ser analisada pelo novo “Compute Working Group”, a fim de ser homologada como um padrão da indústria.

Publicidade

Snow Leopard em Macs

A Apple defende a tecnologia OpenCL pois ela permite que qualquer aplicativo tenha acesso a todo o poder de processamento presente em placas de vídeo, por exemplo. Desta forma, elas se tornam capazes de processar um número bem maior de operações por segundo, conseguindo resultados visuais muito mais significativos — algo que a Apple caracterizou como “algo além do que simplesmente desenhar figuras”.

O Khronos Group, responsável pelo Compute Working Group, divulgou ontem um comunicado à imprensa que dá uma visão ampla das capacidades da tecnologia e também do novo Compute Working Group, que já tem como membros principais a Apple, a AMD (ATI) e NVIDIA. Segundo eles, a tecnologia OpenCL “é uma especificação com alta performance, que complementa soluções já existentes” e que pode ganhar espaço em dispositivos móveis no futuro.

[Via: MacRumors.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vaja Ivolution: case de couro para MacBook Air

Próx. Post

iCar: Apple e Volkswagen juntas no desenvolvimento de um carro à la iPod?

Posts Relacionados