O melhor pedaço da Maçã.

Adobe confirma que está desenvolvendo versão do Flash para iPhones

iPhone com raio flashOs rumores e as expectativas são grandes, mas boa parte do poder para tal decisão está nas mãos da Apple, infelizmente. Em conferência onde divulgou seus resultados financeiros para o segundo trimestre de 2008, o CEO da Adobe, Shantanu Narayen, confirmou que a sua empresa está trabalhando em uma versão do Flash para iPhones.

Publicidade

Segundo ele, o desenvolvimento ainda está nos estágios iniciais e conta com uma forte pressão negativa da Apple, que afirma que a tecnologia puxa muita bateria dos aparelhos.

“Já possuímos uma versão que roda através de emulação via o iPhone SDK. Ainda precisamos migrar do nosso atual ambiente de testes para trabalharmos mais intensivamente no aparelho em si, e fazê-lo funcionar. Até então, estamos bastante satisfeitos com o progresso do nosso trabalho”, revelou.

A grande dúvida é se a Apple autorizaria ou não a distribuição de tal aplicativo via sua App Store, se é que ela não integrará a tecnologia oficialmente no aparelho em uma de suas futuras versões.

[Dica do troddentrack em um tópico do nosso FÓRUM.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vice-presidente da Apple na Europa agora também é diretor da Infogrames

Próx. Post

Ironia: página do MacBook Air no site da Apple BR funciona no Firefox, mas não no Safari

Posts Relacionados