O melhor pedaço da Maçã.

Primeiras screen-shots revelam algumas novidades do Mac OS X Snow Leopard

O próprio título deste artigo já contradiz o que foi divulgado oficialmente pela Apple, de que o Mac OS X 10.6 Snow Leopard não terá novos recursos, mas será bastante focado em estabilidade e performance. Porém, isso seria quase impossível: o que a Apple quer é criar uma fundação para futuras versões do seu sistema operacional, sem necessariamente ter que vendê-lo, no ano que vem, como uma nova geração que traz 100, 200 ou 300 novos recursos — não será este o apelo da Maçã.

Publicidade

Ainda assim, uma das primeiras levas de screen-shots do novo sistema foram publicadas hoje pelo Apfeltalk, site alemão dedicado à plataforma Apple. A partir das imagens, já foi possível descobrir duas novidades que o Snow Leopard nos trará, uma relacionada ao Safari 4.0 e outra ao Address Book.

Address Book com suporte ao Exchange

O Address Book chegará à sua versão 5.0 com suporte ao Microsoft Exchange, seguindo os passos do software iPhone 2.0 e inserindo ainda mais o ecossistema Apple dentro do mundo corporativo. Por enquanto, trata-se de uma versão inicial de testes, como mostra a screen-shot, mas os trabalhos já foram iniciados.

Publicidade

O Safari, por sua vez, conta com uma nova opção do menu File: “Save as Web Application…” O que isso fará é salvar o site todo em um formato de aplicativo, de forma que ele se torne não só acessível em modo offline, mas que elimine a necessidade do browser em si.

Safari Web Application

Publicidade

Safari Web Application

Você se lembra do Fluid? Me lembrei muito dele; será mais um caso de aquisição da Apple ou um caso de “roubo” de idéia?

O atual build do Snow Leopard, por enquanto, acompanha o QuickTime 7.6, ao contrário do já prometido QuickTime X, previsto para a sua versão final.

[Via: MacRumors.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cobertura da inauguração da a2YOU do Shopping Market Place, em São Paulo

Próx. Post

Se Steve Jobs deixar a Apple, quem o sucederá?

Posts Relacionados