O melhor pedaço da Maçã.

Mais de 10 milhões de softwares já foram baixados pela iPhone App Store

iPhone 3G na App StoreA Apple anunciou hoje que usuários de iPhones e iPods touch já baixaram mais de 10 milhões de aplicativos via sua iPhone App Store, lançada na semana passada. De jogos a softwares que facilitam a interação dos usuários via redes sociais, a loja já foi inaugurada com uma grande gama de opções das mais inovadoras e interessantes.

Publicidade

Na semana passada, a App Store contava com pouco mais do que 500 aplicativos em seu acervo. Hoje, já são mais de 800 — sendo que cerca de 200 são gratuitos e mais de 90% custam US$10 ou menos.

Uma das coisas mais bacanas dos softwares da App Store é que os desenvolvedores focaram-se bastante no uso de tecnologias próprias do iPhone, como sua grande tela widescreen, interface multi-touch, gráficos 3D acelerados via hardware, acelerômetro embutido e recursos de localização geográfica — criando aplicativos dos mais poderosos já desenvolvidos para plataformas móveis.

Outro ponto positivo da App Store é o fato dela ser acessível não só pelo iTunes em Macs e PCs, como também pelo próprio iPhone, via redes de celular ou Wi-Fi. Usuários podem comprar e baixar aplicativos de onde estiverem, começando a utilizá-los instantaneamente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Seria a comunicação do MobileMe com Macs um serviço push, de fato?

Próx. Post

Apple vendeu 1 milhão de iPhones 3G neste final de semana

Posts Relacionados