O melhor pedaço da Maçã.

Seria a comunicação do MobileMe com Macs um serviço push, de fato?

Quando Steve Jobs anunciou o MobileMe, um dos grandes destaques da sua apresentação — ao lado de Phil Schiller — foi falar sobre o conceito de nuvem (cloud) e como toda a comunicação com o serviço seria feita via serviços push, automáticos e instantâneos.

Publicidade

Cloud do MobileMe

A funcionalidade em iPhones e iPods touch realmente segue à risca a apresentação feita pela Apple na WWDC ’08, mas a comunicação entre o Mac OS X e o MobileMe não corresponde a tal realidade. E o pior: um artigo oficial da Apple confirma o fato de que o sincronismo com Macs não é instantâneo, e sim feito a cada 15 minutos.

Para usuários que necessitam disseminar suas informações para diversos computadores e aparelhos de forma rápida, essa limitação dos Sync Services do Mac OS X pode ser bastante irritante. No máximo, o usuário pode forçar manualmente a atualização — o que, evidentemente, não é o ideal.

Fica bastante claro que a Apple ainda precisa trabalhar profundamente num aprimoramento de tal tecnologia, no Mac OS X. Usuários do Tiger são ainda mais prejudicados: o sincronismo é feito de hora em hora, apenas. No Microsoft Windows, a funcionalidade é a mesma do Mac OS X. Será que só veremos boas novidades neste sentido com o lançamento do Snow Leopard?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Traseira do iPhone 3G pode não ser de plástico

Próx. Post

Mais de 10 milhões de softwares já foram baixados pela iPhone App Store

Posts Relacionados