O melhor pedaço da Maçã.

Steve Jobs submeteu-se a uma cirurgia em 2008, mas “está muito bem”

Há dias correm rumores que especulam sobre a má saúde do CEO da Apple e o quanto que isso estaria afetando as ações da sua empresa. O NYTimes.com publicou hoje uma matéria que esclarece o assunto e revela que, de fato, Steve Jobs submeteu-se a uma cirurgia em 2008.

Publicidade

Na conferência para divulgação dos resultados financeiros do seu 3º trimestre fiscal, o CFO da Apple, Peter Oppenheimer, respondeu a uma pergunta sobre isso, afirmando que “Steve ama a Apple. Ele trabalha com prazer na diretoria da empresa e não tem planos de deixá-la. A saúde dele é assunto particular”.

Recentemente, Steve Jobs tranqüilizou algumas pessoas dizendo que “está muito bem” e, quatro anos após sua bem sucedida operação para remoção de um raro câncer no pâncreas, ele está hoje totalmente curado. Este ano, porém, o visionário da Maçã passou por uma cirurgia para corrigir um problema (parece update de software — Steve Jobs 2.0.0.8 beta) que estaria contribuindo para a sua perda de peso.

Publicidade

Tais sintomas, porém, já seriam esperados e normais para alguém que submeteu-se a uma cirurgia como a dele. Em alguns casos, médicos afirmam que o paciente pode perder peso e energia algum tempo após a remoção do câncer.

A Apple afirmou que já tem uma estratégia de sucessão pronta no caso da saída de Steve Jobs, mas que esta é totalmente confidencial. Após a sua aparição na WWDC deste ano, a Apple tranqüilizou a todos afirmando que, na ocasião, seu chefe estava bastate magro devido à recuperação de um common bug — espécie de resfriado/gripe/virose/infecção.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple preparando iPhone (RED) para o final do ano?

Próx. Post

A conferência das fontes

Posts Relacionados