O melhor pedaço da Maçã.

Net Applications: market-share de Macs e Safari caem, mas iPhone sobe

Mais um mês que chega, mais um mês de novos dados de markets-share proporcionados pela Net Applications. Para quem não sabe, a empresa faz coletas mensais de números de utilização de browsers, sistemas operacionais, sistemas de buscas etc., com base em visitações em tempo real, combinadas, de mais de 160 milhões de visitantes.

Publicidade

De junho para julho, fugindo um pouco das recentes tendências observadas, tanto o market-share de Macs quanto o do Safari registraram uma leve queda. Enquanto isso, o uso do iPhone subiu substancialmente.

Do mês passado para cá, o Safari registrou uma queda de 6,31% para 6,14%. Ao mesmo tempo, o Microsoft Internet Explorer permaneceu estável e o Firefox ganhou mais um pouco de mercado, pulando de 19,03% para 19,22%.

Em junho, o iPhone possuía 0,16% de fatia de mercado; agora, está com 0,19%. O Mac registrou uma queda de 7,94% para 7,76%, enquanto o Windows subiu de 90,89% para 91,02%.

Publicidade

No gráfico abaixo, analisando o crescimento do iPhone de forma independente: observe que, de 1º de julho a 1º de agosto de 2008, seu uso disparou de 0,15% para 0,26%. E a curva tende a crescer ainda mais:

Os dados divulgados pela Net Applications não têm qualquer relação com o número de produtos/computadores vendidos. Para obtê-los, ela combina dados de visitantes de mais de 40.000 sites operacionalizados por seus clientes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“24 Horas” de Mac é Pop

Próx. Post

Confira fotos do Apple shop da Fnac da Av. Paulista, em São Paulo (SP)

Posts Relacionados