O melhor pedaço da Maçã.

MobileMe está, agora, nas mãos de Eddy Cue

Como observamos há alguns dias num post que abordou a insatisfação de Steve Jobs perante o MobileMe, Eddy Cue é agora oficialmente o responsável pelo serviço — novidade esta muito bem recebida pela mídia e analistas de tecnologia em todo o mundo.

Publicidade

Cue não é bastante conhecido publicamente, mas já foi responsável e participou dos “bastidores” de diversos projetos e serviços da Apple, como a iTunes Store, o .Mac e a própria Apple Online Store.

Ele é conhecido dentro da empresa por ser tão exigente em qualidade quanto seu chefe; desta maneira, espera-se que seu perfeccionismo contribua para que o MobileMe se torne cada vez melhor.

Todos já sabemos que o lançamento do MobileMe foi precipitado, visto que o serviço ainda possuía muitas arestas a serem aparadas. O projeto certamente não foi testado o suficiente para um lançamento como o promovido pela Apple.

Publicidade

E o pior de tudo é que Steve Jobs deu o seu aval de estréia, não tendo, provavelmente, tido contato suficiente com o novo serviço. O CEO da Maçã já mostrou seu poder e influência desistindo de lançamentos na véspera de keynotes; não foi o caso, desta vez. O maior problema foi em quem ele confiou, na garantia de que o produto estava ready for prime time.

Infra-estrutura certamente não é um problema para a Apple, visto que a própria iTunes é algo muito maior do que o MobileMe. Entretanto, o projeto pode ter sido subjulgado, o que levou à sobrecarga dos servidores e instabilidade constante de acesso nos seus primeiros dias de vida.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Intel poderá chamar Nehalem de "Core i7" [atualizado]

Próx. Post

Nostalgia: análise do primeiro iPod

Posts Relacionados