Evento Musical: iPod touch de quarta geração ganha câmeras e outros recursos vindos do iPhone 4
Home » Google, Internet, Web 2.0

Gmail está fora do ar há cerca de uma hora [atualizado 2x]

Há cerca de uma hora o Gmail encontra-se fora do ar em boa parte do mundo. Inicialmente achei que eram mais uma daquelas quedas rápidas, mas aparentemente o buraco é mais embaixo.

A página indica um Temporary Error 502 (Erro Temporário 502) e garante que todos os dados estão sãos e salvos. Dados estes de cerca de 20 milhões de pessoas que acessam-no diariamente: é o caos!

Nenhuma informação ou comentário sobre o problema foi postado, até então, no blog oficial do serviço.

Atualização (11/08/2008 às 20:24): há alguns minutos, aparentemente, o serviço estabilizou por aqui. Há cerca de meia-hora ele havia voltado ao ar, mas sem nenhum email novo desde que caiu, e pouco tempo depois apresentou erros novamente. Vamos torcer para que tudo já tenha se ajustado por lá.

Atualização II (11/08/2008 às 22:46): o blog oficial do Gmail foi atualizado com um pedido de desculpas do Google.

Muitos de vocês tiveram dificuldades em acessar suas contas do Gmail por algumas horas nesta tarde e, por isso, pedimos desculpas. O problema foi causado por uma queda no sistema de contatos, o que impedia que o Gmail carregasse corretamente. Tudo já deve estar de volta ao normal.

A causa do problema, portanto, foi identificada e corrigida.

Related Posts with Thumbnails
« Vá à biblioteca e leve os livros… em seu iPod! Ganhe dinheiro fazendo jogos grátis para o iPhone/iPod touch »

Quem escreve?

Rafael Fischmann
Rafael Fischmann
Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Salvador - UNIFACS, tem paixão pela Apple e seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro iMac (um G3 Blueberry), em agosto de 2000. Possui hoje um MacBook Pro unibody de 17 polegadas, um iPod video de 80GB, um iPod shuffle de 2GB e um AirPort Express. O mais novo integrante da família é um iPhone 3GS preto de 32GB.

38 Comentários »

Deixe um comentário!

Envie o seu comentário abaixo, ou um trackback do seu próprio site. Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seja legal. Jogue limpo. Foque-se no tópico. Sem spam.

Você pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este blog é integrado ao Gravatar. Crie um você também!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.