O melhor pedaço da Maçã.

iPhone 3G está homologado pela ANATEL para venda no Brasil

A ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) expediu hoje o certificado de homologação Nº 1124-08-1993 para a Apple Brasil, homologando o iPhone 3G para funcionamento em território brasileiro.

Publicidade

O modelo do aparelho atende pela sigla A1241 no sistema da agência e foi homologado para funcionar segundo os termos do Regulamento para Certificação e Homologação de Produtos para Telecomunicações. O documento cita como solicitante a Apple Computer Brasil Ltda. e a sede da Apple Inc., na Califórnia, como fabricante em conjunto com a Precision Industry, que é a fábrica do aparelho na cidade de Shenzhen, na China.

Publicidade

As características técnicas presentes no certificado expedido pela ANATEL mostram que o aparelho utilizará até três faixas de freqüência pra transmitir dados por redes WCDMA e HDSPA. Além disso, a agência homologou também a bateria de lítio do iPhone e o seu carregador. Nada de outros acessórios da Apple, por enquanto.

Este era, provavelmente, o único empecilho que restava para o iPhone 3G ter a sua data de lançamento anunciada. O esperado por nós é que o Brasil esteja entre os 20 países que receberão o aparelho no dia 22 de agosto, mas isso não foi confirmado até o momento.

[Dica do algorges e de muuuitos outros leitores, obrigado a todos!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Inauguração da Apple shop da Fnac Paulista

Próx. Post

FÓRUM.MACMAGAZINE atinge marca histórica de 30.000 mensagens postadas

Posts Relacionados