O melhor pedaço da Maçã.

Lenovo lança notebook direcionado para artistas e designers

A Lenovo anunciou nesta terça-feira um novo modelo de laptop direcionado para um mercado não muito explorado por ela. Trata-se do ThinkPad W700, o primeiro da fabricante com uma tela de 17″, focado em artistas, fotógrafos, designers e outros editores visuais que, normalmente, optariam por… Macs, é claro.

Publicidade

À direita do trackpad, a máquina oferece um digitalizador sensível a caneta stylus designado especificamente para desenhos precisos em ferramentas de criação diversas. Tal como uma tablet comum, a área também pode ser mapeada para toda a tela e, com isso, substituir a utilidade do trackpad em si.

Qualidade de imagem, evidentemente, foi bastante bem pensada para esta máquina. Ela possui uma resolução de 1920×1200 pixels e 72% da gama de cores NTSC (contra a média de 45% tradicionais), além de acompanhar um calibrador que otimiza as imagens para que correspondam ao máximo possível com as cores reais de impressão.

Sendo o maior dos notebooks da Lenovo, o W700 oferece algumas configurações opcionais bastante interessantes: processador Core 2 Extreme de 3.06GHz, até 8GB de RAM, duas baias de disco-rígido (com suporte a RAID, até 640GB cada) e placa gráfica NVIDIA Quadro FX 2700M ou 3700M com até 1GB de memória.

Publicidade

Há, ainda, um modelo base da linha com processador Core 2 Duo de 2.53GHz, display com resolução de 1440×900 pixels, 2GB de RAM DDR3, um único disco-rígido de 160GB, Wi-Fi 802.11n embutido e um preço sugerido de US$2.949. Outros opcionais incluem drives de estado sólido, leitor de cartões 7-em-1 e tocador/gravador Blu-ray.

Publicidade

Os novos ThinkPad da Lenovo chegarão ao mercado em setembro.

[Dica do Alexandre Borges, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Virgin Mobile lança campanha “sex appeal” para o BlackBerry

Próx. Post

Agora é pra valer: Apple vale mais do que o Google

Posts Relacionados