O melhor pedaço da Maçã.

Yahoo! lança Fire Eagle, nova plataforma de localização geográfica digital

Em busca de uma reestabilização dos seus negócios, o Yahoo! anunciou ainda ontem a disponibilidade da Fire Eagle, sua nova plataforma social para compartilhamento de localização geográfica. Trata-se de um projeto aberto, o qual poderá ser utilizado por desenvolvedores que desejarem incorporar recursos relacionados em seus aplicativos/serviços.

Publicidade

Concorrente do WordPress, o Movable Type, por exemplo, possui um plugin Fire Eagle que mostra a localidade do usuário em seus blogs, atualizando a informação automaticamente sempre que usuários enviam novos conteúdos para seus sites. No Pownce — site de compartilhamento de músicas, fotos e outros arquivos —, usuários podem agora publicar mensagens com tags geográficas específicas.

A idéia do Yahoo! é centralizar a Fire Eagle como a única ferramenta na qual usuários poderão gerenciar suas informações de localização, optando por liberar (ou não) acesso para determinados aplicativos. Além disso, as pessoas poderão controlar a profundidade de acesso aos dados, desde o fornecimento apenas do nome da cidade em questão ou, mais precisamente, de informações providas por GPS (Global Positioning System).

De acordo com a companhia, já são mais de 50, os aplicativos/serviços ativos utilizando a Fire Eagle. A idéia é que novos aplicativos determinem a localização do usuário automaticamente a partir dos seus perfis Fire Eagle e, a partir daí, lhes ofereça serviços e informações interessantes com base em onde estiverem.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Toda a futura linha de laptops da Apple poderá oferecer SSDs

Próx. Post

iPhone ou iJesus-phone?

Posts Relacionados