O melhor pedaço da Maçã.

De graça, até injeção na testa! III

Deve ser carma… Depois de duas semanas seguidas com pelo menos uma música que se salvasse, desta vez a iTunes Store decidiu compensar os tempos de bonança. Peço licença para um aviso: quem não estiver preparado para ouvir uma opinião extremamente baseada em gosto pessoal e muito tendenciosa, não prossiga.

Publicidade

Tendo dito isto, vamos às tragédias músicas… 🙁

Toda semana, encontramos uma faixa de um artista ou banda de que gostamos e a trazemos até vocês, gratuitamente, como nosso Single of the Week. SLO-O patina sobre uma produção clássica, ao estilo de Dr. Dre, fluindo de forma afinada e descompromissada. A nebulosa história deste novato de São Francisco fala de vagar por ruas insones, assumindo tom dramático graças aos acordes que varrem um hipnótico refrão ao teclado. O título da canção faz referência à coleção de ensaios feitos por Eldridge Cleaver e SLO-O prova também ter uma veia literária: “I walk with my soul on ice, on gasoline blocks, matchbook ready to strike, I’m trying to weave out.” (“Caminho com minha alma no gelo, por quarteirões de gasolina, fósforo pronto para acender, eu tento escapar.”)

O que eles tinham na cabeça, ao fazer isso com a gente? Não sou de nenhuma forma contra o hip-hop ou o rap: acho estes estilos mais que válidos e, inclusive, sou um grande fã do Gabriel (O Pensador), da Missy Elliot, entre outros. Mas queria que alguém me explicasse por que esta música (?) parece uma repetição sem fim dos mesmos acordes e vocais — fanhos, por sinal. A letra é muito pouco original, prum rap: gangsta 4 LIFE! Ouça o preview de 30 segundos e saiba que “Soul on Ice” (link para a iTunes) é só aquilo — o que o rapper fala muda, lógico, mas a melodia (?) fica reiniciando. Meus pêsames ao SLO-O, por sua história triste, mas… IMHO: 0/5 …nem se me PAGASSEM, eu andaria com isso num iPod!

Toda semana, encontramos uma faixa de um artista ou banda que está a um passo do sucesso e a trazemos até vocês, gratuitamente, como nossa Canción Gratis de la Semana. Os produtores estelares Luny Tunes assinam “Te Abrazaré”, uma canção super suave, com toque de bachata urbana, tirada do álbum de estréia auto-intitulado dos novatos Erre XI (também conhecidos como Raphy Flores e Gerry Capo). O resto do álbum salta dos toques de reggaeton para baladinhas e fusões de cumbia-pop que incluem colaborações com Pee Wee (Kumbia All Stars), Zion & Lennox, La Sista e mais.

Lembram da Belanova? Estão prontos pra mais? Pegue o trio de Guadalajara (comentado aqui), e tire a moça. Não vou dizer que não há algo a se ouvir em “Te Abrazaré” (link para a iTunes), mas falta algo nesta faixa. Será maturidade musical? Será um arranjo melhor? Só o tempo dirá, sendo que eu não pretendo esperar ou torcer para eles voltarem a ser descarga (sem trocadilho) da semana. E eu não entendi muito bem o gênero desta faixa: Reggaeton y Hip-Hop? Precisei pedir ajuda à Wikipédia… Apesar de tudo, se você precisar de idéias para uma serenata romântica, fica a dica: a letra é uma pancada de amor, bem ao estilo Bruno & Marrone! IMHO: 1/5 Dá pra ouvir e achar graça duas vezes; mais que isso, e dá raiva.

Publicidade

Espero ansiosamente pela próxima semana, quando a tia Apple terá sua chance de se redimir conosco. Até lá! 😉

Caso você ainda não seja cadastrado na iTS americana, recomendo a leitura deste post.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iTunes Movies chega à Austrália e Nova Zelândia

Próx. Post

Intel publica especificações da controladora USB 3.0

Posts Relacionados