O Banco Itaú deu um grande passo à frente da concorrência e já colocou no ar o Itaú Mobile 3G, site para operações de internet banking com interface adaptada para o iPhone, permitindo que clientes possam acessar sua conta com mais naturalidade pelo celular da Apple.
Pelo Itaú Mobile 3G, o correntista poderá verificar saldos e extratos de conta corrente, poupanças e cartões de crédito, lançamentos futuros, realizar pagamentos, transferir valores e emitir DOCs. O cliente ainda poderá consultar investimentos e ações, checar endereços de agências e telefones para atendimento.
“Nosso foco é preparar o sistema de internet banking para o público que usará o iPhone, prestes a ser lançado no Brasil”, diz Márcia Lins, superintendente de internet banking do Itaú. Ela explica, ainda, que todo o processo de desenvolvimento e adaptação do site realizado nos últimos três meses foi feito pela própria equipe de tecnologia do Itaú.
O banco informa que o sistema segue os mesmos padrões de segurança existentes em outras plataformas móveis do próprio Itaú: o cliente precisará utilizar o token (ou cartão de segurança) e terá que digitar a senha eletrônica da conta para ter acesso.
Para utilizar o Itaú Mobile 3G pelo seu iPhone ou iPod touch, basta acessar http://www.itau.com.br/mobile
— o sistema do banco detectará o navegador do telefone (o Safari Mobile) e o redirecionará para o site correto.
Tomara que os demais bancos sigam este grande exemplo e atendam às necessidades específicas dos seus clientes.