O melhor pedaço da Maçã.

Patente da Apple revela mais detalhes sobre uma futura Mac tablet

O AppleInsider encontrou uma patente registrada pela Apple que revela muitas técnicas para adaptar o Mac OS X a uma tablet por meio da sua tecnologia multi-touch, já existente no iPhone e no iPod touch.

Publicidade

O documento, publicado em 15 de abril, informa detalhadamente como o usuário interagiria com o sistema por meio de gestos, desde movimentos semelhante aos usado nos gadgets multi-touch atuais da Apple, até executar as tarefas mais avançadas.

Para interagir com os elementos pequenos da interface do sistema, como os botões de controle no canto superior esquerdo das janelas, um recurso de ampliação estaria disponível, fazendo eles assumirem um tamanho maior por um certo tempo, o que facilitaria a sua seleção.

A navegação em listas com muitos itens funcionaria de forma semelhante ao iPhone. Mover o dedo na tela para cima faria a lista rolar para baixo, e vice-versa. Além disso, o usuário poderia usar os dedos para navegar na tela pela horizontal ou diagonal, dependendo das suas necessidades.

O teclado virtual na futura Mac tablet não teria o tamanho comprometido, sendo que as funcionalidades seriam as mesmas de um teclado físico, sem diferenças para acentuar, digitar em caixa alta ou mesmo inserir símbolos. O mesmo serve para atalhos de teclado: não seria necessária nenhuma adaptação, bastando interagir da mesma forma que em um teclado normal.

A patente também ilustra um novo recurso, chamado scroll wheel, que funciona de forma semelhante à Click Wheel presente nos iPods. Segundo a Apple, ela poderia aparecer na tela automaticamente ou por meio de um gesto do usuário. Além disso, quando ela estivesse ativa, os gestos com os dedos seriam limitados a sua área.

Agora que temos mais detalhes sobre o funcionamento do Mac OS X em uma tablet da Apple, só precisamos imaginar como será o seu design… 😉

[Via: Gizmodo.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cliente de mensagens instantâneas BeeJive chegará em breve ao iPhone

Próx. Post

15 coisas que detestamos no iTunes

Posts Relacionados