Diante de tantos rumores apontando para um evento da Apple em setembro e das especulações de que o grande dia será 09/09 — uma terça-feira —, a Microsoft resolveu marcar a mesma data para realizar um anúncio especial que, inicialmente, só dizia “Diga Adeus ao Laser.”
(In)felizmente, tio Ballmer não consegue guardar segredos tão bem quanto tio Jobs: o anúncio muito provavelmente se trata do novo mouse Microsoft Blue Track, que vazou no site alemão da Amazon (já tirado do ar, claro).
A tecnologia baseia-se em um LED azul combinado como uma lente grande-angular que promete funcionar em ainda mais superfícies do que mouses (ou mice) a laser — que dirá os ópticos de luzinhas vermelhas. Bacana, mas nada tão revolucionário assim.
Como nada foi confirmado ainda por parte da Maçã, resta ao seu CEO decidir qual será a sua melhor estratégia: marcar o evento para o suposto dia 09 ou, quem sabe, adiar os planos iniciais em uma semana e realizá-lo no dia 16. Aguardemos e veremos.