O melhor pedaço da Maçã.

As entranhas dos iPods de última geração; iPod touch com Bluetooth integrado?

Apenas um dia, durou a curiosidade daqueles que sempre querem saber o que há por dentro e como funcionam todos os objetos que porventura vejam ou toquem, seja um veículo, um liquidificador, um celular ou — a heresia suprema — os novos iPods, revelados ao mundo no “Let’s Rock”.

Publicidade

Se há demanda, obviamente alguém estaria disposto a saciar tal nefasta sede de conhecimento. A turma do iFixit não deixou por menos e desmontou, passo-a-passo, um iPod nano de 4ª geração e um iPod touch de 2ª geração.

Ao analisarmos as entranhas dos aparelhos, duas características se destacam: o tamanho minúsculo da placa-mãe do iPod nano — o qual ainda possui a bateria soldada aos circuitos, dificultando sua substituição — e, vejam só, a existência de um chip Bluetooth instalado no iPod touch.

Publicidade

Trata-se de um chip Bluetooth Broadcom BCM4325 e, por não ter a Apple se pronunciado sobre suporte a esta tecnologia, supõem-se várias coisas: seria uma nova forma de comunicação entre o tocador MP3 e os tênis da Nike? Haverá, no futuro, suporte Bluetooth para fones sem fio e outros tipos de acessórios? As possibilidades são quase ilimitadas.

Aos que quiserem ver as fotos do lento desmembramento destes gadgets tão queridos, as fotos estão aqui (para o iPod touch) e aqui (para o iPod nano). Preparem-se, pois as cenas são fortes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fnac Brasília promove workshop sobre Apple nesta terça-feira

Próx. Post

iPods classic (novos e antigos) ganharão a função “Genius”

Posts Relacionados