O melhor pedaço da Maçã.

Confira os primeiros detalhes sobre a Adobe Creative Suite 4

No próximo dia 23, a Adobe fará a primeira demonstração pública da Creative Suite 4. No entanto, o AppleInsider revelou hoje alguns detalhes interessantes sobre ela, obtidos de fontes que tiveram oportunidade de participar de apresentações privadas sobre os aplicativos que a compõem.

Publicidade

A primeira coisa que já podemos considerar na próxima versão do pacote é que ele não será nada revolucionário, com inúmeras novidades. Em todos os aplicativos, os usuários encontrarão pequenas novidades e mudanças visuais, mas nada que chegue a caracterizá-los como versões totalmente novas.

Um exemplo de mudança visual em alguns dos futuros programas é a nova navegação por abas de documentos abertos, algo já implementado nos aplicativos que vieram com a compra da Macromedia (Flash, Dreamweaver e Fireworks). Na Creative Suite 4, ela ganhou um visual novo na paleta de ferramentas e foi estendida para os demais aplicativos, como o Photoshop:

Adobe Photoshop CS4: clique para ampliar

Falando em Photoshop CS4, ele trará ferramentas mais avançadas para trabalho com 3D, em benefício ao grupo de usuários que depende bastante do recurso na sua atual versão Extended. Sem falar que a nova interface do aplicativo possui um visual bem mais consistente e organizado, conforme mostra a imagem acima.

O InDesign CS4, além de trazer algumas mudanças visuais semelhantes às do Photoshop, conta com um novo recurso interessante, mas não muito prático: a possibilidade de exportar documentos para uso no Flash. Porém, alguns usuários relataram que a edição no texto exportado ainda é deficiente, pois só pode ser feita em uma linha por vez. Além disso, o conteúdo multimídia inserido em documentos do InDesign não é exportado para o Flash, tendo que ser reinserido após a exportação.

Adobe InDesign CS4: clique para ampliar

A versão CS4 do Flash traz um novo modelo de interpolações baseado em objetos, complementado por um novo editor de animações de movimento. Além disso, os formatos de arquivo do aplicativo estão totalmente mudados, para dar melhor suporte às versões 2 e 3 do ActionScript.

Publicidade

A Creative Suite 4 também traz novidades nos componentes compartilhados pelos principais aplicativos. Um recurso de colaboração integrado a cada um deles permitirá ao usuário compartilhar sua tela com outra pessoa. O kuler, serviço online da Adobe para criação e compartilhamento de temas de cor, estará presente como um novo recurso entre os programas.

Lembre-se de que a Adobe fará a primeira demonstração pública dos seus novos produtos na próxima terça-feira. Para participar do evento online, é necessário um registrar-se neste site, com antecedência.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Banda larga no Brasil está entre as piores do mundo; ok, nenhum de nós sabia disso

Próx. Post

Culinária geek: um iPhone de comer

Posts Relacionados