Evento Musical: iPod touch de quarta geração ganha câmeras e outros recursos vindos do iPhone 4
Home » Apple, Design, Off-topic, Projetos

Você sabe quem é Susan Kare?

Se você teve a sorte de conhecer o mundo Apple na época do Mac OS Clássico (ou, no mínimo, já teve a curiosidade de pesquisar um pouco sobre o assunto), reconhecerá imediatamente os ícones abaixo. Todos eles foram criados pela Susan Kare, designer especialista em pixel art desde a década de 80.

Além desses ícones, foi ela que criou, também, a interface do MacPaint (Wikipedia) e de algumas fontes famosíssimas no mundo Mac: Monaco, New York, Geneva e Chicago, além de Athens, San Francisco e Cairo.

A importância de Susan é tão grande para a forma como usamos computadores hoje em dia que ela foi chamada até mesmo pela Microsoft para trabalhar na versão 3.x do Windows, no início da década de 90 (e depois dizem que ele não foi uma cópia do Mac OS…). Foi ela, por exemplo, que criou as cartas do primeiro game de Paciência.

Não está satisfeito? Saiba que ela já trabalhou para grandes empresas como AT&T, Electronic Arts, Facebook, Getty Images, IBM, Intel, Intuit, Joost, Logitech, Motorola, Nokia, Oracle, Palm, Sony Pictures, Xerox, entre muitas outras. Clique aqui para visitar seu site oficial e conhecer esses trabalhos fantásticos.

[Via: pristina.org.]

Related Posts with Thumbnails
« Fring chega oficialmente à iPhone App Store iTunes ganha prêmio britânico de melhor loja de música »

Quem escreve?

Rafael Fischmann
Rafael Fischmann
Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Salvador - UNIFACS, tem paixão pela Apple e seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro iMac (um G3 Blueberry), em agosto de 2000. Possui hoje um MacBook Pro unibody de 17 polegadas, um iPod video de 80GB, um iPod shuffle de 2GB e um AirPort Express. O mais novo integrante da família é um iPhone 3GS preto de 32GB.

8 Comentários »

Deixe um comentário!

Envie o seu comentário abaixo, ou um trackback do seu próprio site. Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seja legal. Jogue limpo. Foque-se no tópico. Sem spam.

Você pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este blog é integrado ao Gravatar. Crie um você também!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.