O melhor pedaço da Maçã.

Google oferece controles avançados de IMAP no Gmail

Depois do tão discutido e bem recebido Mail Goggles, eis que o mesmo time de desenvolvimento do Gmail Labs lança o Advanced IMAP Controls, novidade que cairá muito bem em usuários avançados que desejam customizar a experiência com IMAP no serviço de emails gratuito do Google.

Publicidade

A partir de agora, é possível escolher quais marcadores (labels) você quer sincronizar via IMAP — ótimo para quem possui muitos emails já armazenados no Gmail (em All Mail). Basta marcar/desmarcar as caixinhas ao lado de cada item nas configurações do sistema e a pasta automaticamente aparece/desaparece do serviço IMAP.

Quem quiser que o IMAP do Gmail funcione de forma semelhante ao IMAP de provedores convencionais, há ainda as opções para deletar mensagens automaticamente quando elas deixarem de ser visíveis via IMAP — você pode optar pelo processo de dois passos (que manda as mensagens para um estado de “limbo”, onde elas ainda podem ser recuperadas) ou apagá-las de uma vez só.

Publicidade

Além disso, o recurso oferece um controle maior para sistemas IMAP que não funcionam com o mesmo conceito de “arquivar” mensagens do Gmail — enviá-las para uma pasta All Mail ao invés de Trash. Todas essas opções são, agora, customizáveis pelo usuário, permitindo que ele opte, inclusive, por apagar os emails imediatamente, sem nem sequer passarem pela lixeira.

Geek que sou, adoro ter à minha disposição o maior número de opções e configurações possíveis, mesmo que não vá utilizá-las. Portanto, esta novidade é muito bem-vinda.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

LG lança oficialmente o seu telefone com câmera de 8 megapixels

Próx. Post

Rumor: novos MacBooks terão dois tons de cores e carcaça de plástico

Posts Relacionados