O melhor pedaço da Maçã.

Apple bate previsão de 10 milhões de iPhones vendidos até o final de 2008

Tal como você acompanhou pelos resultados financeiros do seu 4º trimestre fiscal de 2008, a Apple bateu com folga sua previsão de vendas de 10 milhões de iPhones até o final deste ano.

Publicidade

A primeira vez em que a Apple estabeleceu tal meta foi em janeiro de 2007, no lançamento do produto. Na época, 10 milhões de iPhones vendidos representariam 1% do total de telefones celulares comercializados no mundo.

Somente neste último trimestre, 6.892.000 iPhones 3G foram vendidos que, somados aos cerca de 6 milhões de iPhones de primeira geração, ultrapassam com folga os 10 milhões — e ainda temos mais dois meses até o final de 2008, claro. Só para você ter uma idéia, no mesmo período do ano passado, 1.119.000 iPhones foram comercializados.

Publicidade

Avaliando o faturamento obtido, a Apple se tornou a 3ª maior fabricante de telefones celulares do mundo, atrás apenas da Nokia e da Samsung. Em seguinda, vêm a Sony Ericsson, LG, Motorola e em 7º lugar está a Research In Motion.

Além disso, o iPhone bateu as vendas de aparelhos da RIM (5,4 milhões de BlackBerries foram vendidos no seu 3º trimestre fiscal de 2008) que, segundo analistas, ainda assim são de consumidores repetidos, enquanto quase todos os iPhones “utilizáveis” estão em uso.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: seriam estes, os preços atualizados da Apple Brasil?

Próx. Post

Saraiva.com.br anuncia iPod touch de 2ª geração com 8GB de capacidade por R$689 [atualizado]

Posts Relacionados