O melhor pedaço da Maçã.

O fim de uma bela amizade: Barack Obama se despede do seu BlackBerry

Mr. Obama — como é carinhosamente chamado pelos norte-americanos — daqui a 65 dias, quando entrará pela primeira vez no Salão Oval, como Presidente dos Estados Unidos da América, terá que se separar de seu grande companheiro durante toda a corrida presidencial: o seu BlackBerry.

Publicidade

Segundo as rígidas leis de segurança nacional e mesmo por conta dos costumes políticos norte-americanos, o Presidente da República não pode responder a mensagens eletrônicas pessoais. Trata-se de uma medida tradicional de precaução do Presidential Records Act, que cuida da segurança e do controle público dos emails que chegam à Casa Branca. Os mais irreverentes já estão propondo a campanha “Free the Obama BlackBerry”.

Mesmo sob todo o peso da rotunda tradição política dos EUA, o novo Presidente promete inovar. Barack Obama ainda planeja levar um notebook — um MacBook, com certeza! — para sua mesa no Salão Oval. Se isso realmente acontecer, ele será o primeiro presidente norte-americano a utilizar esse expediente.

[Via: The New York Times.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hulu poderá deixar o YouTube para trás no ano que vem

Próx. Post

Agora sim: novo Google Mobile App chega à iPhone App Store

Posts Relacionados